Como remover o ask.com da pesquisa padrão do seu navegador (firefox ou internet explorer)

Recentemente alguém aqui em casa instalou um programa, possivelmente foi clicando avançar e avançar, até finalmente concluir, no meio desses passos acabou instalando um addon com uma dessas toolbar, justamente a bendita do Ask.com. Como eu não gosto dessas barras de ferramentas, acabei desabilitando-a e excluindo pelo painel de controle, mas para minha infelicidade ela acabou mudando alguns parâmetros de configuração dos meus navegadores (Firefox e Internet Explorer).

Fiquei muito frustrado, pois ao digitar “atualissimo” no meu navegador, não tenho mais os resultados do Google e sim os resultados de uma tal de Ask.com, matutei um pouco na internet e acabei encontrando uma artigo em inglês que facilitou a minha vida. Tentarei rescrevê-lo para ajudar outros que tenham o mesmo problema.

Artigo em Inglês

Para remover ask no Internet Explorer 6 (ou superior)

  1. Procure por Opções da Internet
  2. Vá na Aba Geral
  3. Alterar padrões de pesquisar, clique em Configurações
  4. Em provedores de pesquisa, remova o Ask.com
  5. internet-explorer-copy

Para remover ask no Firefox

  1. Abra uma nova aba
  2. Digite “about:config”
  3. Coloque “Serei cuidados, eu prometo”
  4. Localize keyword.url
  5. Dê um clique duplo e altere a keyword.url para algo como http://www.google.com/search?q=
  6. Clique em Ok e pronto!
  7. firefox

    Sinta se livre da chatisse do ask.

463 ideias sobre “Como remover o ask.com da pesquisa padrão do seu navegador (firefox ou internet explorer)

  1. washington

    Acesse meu site/blog:[email protected]

    Nós sempre ouvimos dizer de nossos ancestrais o dito popular que: A Curiosidade Mata. Pura balela.Se não fossemos curiosos,não teriamos uma formação superior e não nos tornariamos pessoas inteligentes ou talves sabias,se não tivessemos a curiosidade de olhar no buraco da fechadura do banheiro,quando alguma prima ou visita estivesse naqueles banheiros antigos tomando banho peladinha e nós curiosissimos a espreitar aquele corpo e matar nossas curiosidades. Hoje em dia,os banheiros não tem mais os grandes buracos de fechaduras. Matamos a nossa curiosidade xeretando em tudo que pinta na telinha dos nossos CPs,Notebooks,Tablets e outros produtod para acessar a o cosmo via Web/Internet. Ai pinta os Addons da vida tais como os ASK.Com ou Babylon.Com…..Ninguem merece. Ainda bem que encontramos alguem como voce,para nos acender a luz no fundo do tunel. Valeu. Ainda não tentei derrotar o vilão ASK.Com, mas acredito que vou ter sucesso . Valeu Brother!!!! Washington

  2. Izabel

    Verifique a conexão com a Internet e tente conectar-se à Ajuda online.

    Como evitar que programas alterem meu provedor de pesquisa padrão?

    Pode ser frustrante quando um programa altera o seu provedor de pesquisa padrão, principalmente se o provedor for alterado sem a sua permissão.Mas isso também pode ser evitado.Sempre que um programa como um complemento ou barra de ferramentas tenta solicitar uma alteração no seu provedor de pesquisa padrão, o Internet Explorer exibe uma caixa de diálogo que permite que você decida manter ou alterar o provedor padrão atual.

    Se desejar que o Internet Explorer sempre bloqueie alterações no provedor de pesquisa padrão, marque a caixa de seleção Impedir que programas sugiram alterações em meu provedor de pesquisa padrão exibida quando um programa tenta uma alteração.

    Você também pode fazer o mesmo seguindo estas etapas:

    Clique para abrir o Internet Explorer.

    Clique no botão Ferramentas e, em seguida, clique em Gerenciar Complementos.

    Em Gerenciar Complementos, em Tipos de complemento, clique em Provedores de Pesquisa.

    Escolha seu Provedor de Pesquisa Padrão. (ex: Google)

    Na parte inferior da tela, marque a caixa de seleção Impedir que programas sugiram alterações em meu provedor de pesquisa padrão e clique em Fechar.

  3. brindes Natal

    Somos uma empresa de brindes personalizados por Natal e chegamos em seu site usando a palavra “brindes Natal” o que nos traz grande insteresse em realizar uma parceria, e por isso oferecemos amostras do brindes personalizados gratuito para ser sorteado entre os visitante de seu site. por Favor entre em contato para superiores informações, estaremos realizandos esta parceria usando 3 sites, e adoramos o assunto “Removendo o ask.com do Internet Explorer e Firefox | Atual??ssimo – Dicas, Tutoriais e Fotos.”

  4. Célia Alencar

    Não consigo tirar esse maldito ASKeroso, ASKacete, ASKmerda, fiz os procedimentos ensinados aqui, mas o maldito não sai.

  5. ahairlossblog.Wordpress.com

    It is a powerful drug that inhibits the formation of DHT in the system, eventually to
    a level that is sufficiently low to encourage a normal growth cycle.
    Hair loss in women is generally very gradual, with the rate accelerating during pregnancy and at menopause.
    Unlike dryers which emit heat, these machines emit low-level laser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>